Você não precisa dizer não ao Halloween.
Apenas saiba distinguir entre o que é uma brincadeira saudável e aquilo que pode ser prejudicial e traumático para você.
A Igreja pede que os pais fiquem "atentos e tentem direcionar o significado da festa para a saúde e a beleza em vez do terror, do medo e da morte".
Halloween não é uma festa cristã e incita ao terror e ao medo, quando não , também à violência .
*****
Participar de brincadeiras de halloween pode ser saudável ou não. Tudo depende da maneira com que o pratique .
Pode ser uma brincadeira inocente e divertida ou pender para práticas de ocultismo , exaltação do mal , incutir medo e terror nos jovens gerando traumas emocionais e até psicológicos .
As escolas costumam incentivar os alunos para a festa do hallowen.
Não há demérito nisso , desde que se aproveite a oportunidade para fazer desta data um momento de diversão e criatividade integrando atividades de forma lúdica .
Decoração temática do ambiente , desfile de fantasias , contaçao de histórias , filmes , confecção de máscaras, chapéus de bruxas e tantos outros símbolos que envolvem a data .
São muitas as ideias para comemorar o halloween nas escolas , brincadeiras saudáveis que garantam diversão e aprendizado.
*******
Halloween e a Bíblia
Cada cristão deve decidir de acordo com sua consciência se vai ou não vai celebrar Halloween .
Existe um lado inocente no Halloween. Comer doces e se fantasiar de princesa ou herói não tem nada de errado. A Bíblia não tem nada contra festas inocentes.
Mas o Halloween também tem um lado muito ruim. A festa é usada para celebrar o mal e a morte. Muitas pessoas aproveitam a data para se envolver em bruxaria e práticas ocultas, que são perigosas. A Bíblia nos avisa a ficar longe do mal, não celebrá-lo
É importante lembrar que a morte e o mal existem, mas não os devemos glorificar.
**********
A Bíblia não menciona diretamente o Halloween, mas oferece diretrizes sobre práticas associadas à celebração. Em Deuteronômio 18:10-12, Deus proíbe a consulta a espíritos e práticas ocultas, considerando-as abominações.
Deuteronômio 18:10-12: “Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou dedique-se à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium ou espírita ou que consulte os mortos. O Senhor têm repugnância por quem pratica essas coisas.”
**********
Participe saudavelmente!